Como o filme /9 a salvaçao / demonstra a influencia do ser humano na natureza?
10 linhas
Soluções para a tarefa
O filme se trata de uma animação que traz importantes mensagens para a humanidade que irá se deparar com grandes desafios neste século. A obra fílmica é ambientada num mundo pós-apocalíptico em que as máquinas conseguiram exterminar a espécie humana.
O principal antagonista do filme é uma inteligência artificial chamada Cérebro cujo corpo é uma máquina imensa, esta IA foi criada a partir dos pensamentos de um homem chamado apenas de o Cientista. O Cérebro foi criado para construir máquinas e assim melhorar as condições materiais da humanidade. Todavia, a IA se encontrava em um país totalitário em que o líder, chamado somente de Chanceler, queria usar o novo invento para criar um exército robótico com o intuito de dominar outras nações.
A inteligência artificial por não ter livre arbítrio acabou por sucumbir à razão instrumental e passou a ver a humanidade e toda a vida na Terra como algo a ser destruído. O Cérebro porta um talismã com o qual suga a vida dos bonecos, mas que pode iniciar uma nova era de paz e esperança. Diante do fim da humanidade o Cientista passa a própria alma para os bonecos de pano que se tornam a única esperança da vida na Terra.
Os bonecos são nove ao todo e cada um é uma parte da alma do Cientista que abandonou a própria vida para que haja um futuro para todos os seres vivos. Os mais importantes são o 1 e o 9, pois representam líderes distintos. O número 1 usa uma capa vermelha; cajado e um chapéu com uma moeda no meio. Tais elementos simbolizam o poder temporal, espiritual e financeiro da Igreja Católica. Poderia ser outra religião, mas os elementos que caracterizam o número 1 e o que ocorre ao longo do filme demonstram que tal identificação está correta