Direito, perguntado por jorgediasnet, 1 ano atrás

Como o estudo dos fundamentos históricos do direito poderá ajudar na compreensão do fenômeno jurídico? Escolha uma: a. A compreensão do fenômeno jurídico sempre ocorrerá por meio da aplicação prática e do exercício profissional, sendo o estudo teórico irrelevante para tal compreensão. b. Ajudará a compreender o fenômeno jurídico por meio do estudo das estruturas de ordenamento jurídico que existiram desde a Antiguidade e como o direito contemporâneo foi e é influenciado pelos mais variados sistemas jurídicos que já existiram. c. O estudo dos fundamentos históricos do direito ajudará a compreender o fenômeno jurídico, mas, para isso, é necessário apenas estudar os fundamentos históricos do direito brasileiro. d. O estudo dos fundamentos históricos do direito é de grande importância para a compreensão do fenômeno jurídico, mas deverá sempre se pautar no estudo dos sistemas jurídicos de forma isolada, não considerando fatores sociais, políticos, econômicos e culturais do povo e época estudada. e. Não ajudará a compreender o fenômeno jurídico por não ser relevante o estudo das estruturas dos ordenamentos jurídicos que existiram.

Soluções para a tarefa

Respondido por abnerpelegrini
74
A resposta correta é a alternativa b.

O estudo da história do direito é fundamental para nossa compreensão das estruturas e formatos atuais de direito. Saber as origens é imprescindível para melhorar a nossa compreensão do passado e avaliar com mais propriedade possíveis alterações futuras.  

Estudando a história do direito veremos, por exemplo, que muitos aspectos do direito existente em muitos países atualmente são, na verdade, reflexos e melhorias de estruturas já existentes em épocas passadas.
Respondido por karolphml
14

Resposta:

Ajudará a compreender o fenômeno jurídico por meio do estudo das estruturas de ordenamento jurídico que existiram desde a Antiguidade e como o direito contemporâneo foi e é influenciado pelos mais variados sistemas jurídicos que já existiram. CORRETO.

Explicação:

Perguntas interessantes