Como o Estado brasileiro assumiu a multiculturalidade?
Como um condicionante da estruturação transcultural.
Como um condicionante da estruturação social.
Como um condicionante de uma desestruturação social.
Como uma consolidação da estruturação social.
Soluções para a tarefa
Letra B: pode-se apontar que o Estado brasileiro assumiu a multiculturalidade por meio de um entendimento de que ela era um condicionante da estruturação social, isto é, que a própria diversidade colaborava a estruturação.
A miscigenação e diversidade cultural brasileira sempre ficou muito clara e evidente para qualquer um, de modo que isso se refletiu na própria forma de estruturação social do país.
Abraços!
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
A multiculturalidade existente no Brasil se deve a ser um condicionante da estruturação social .
Desde os tempos coloniais o Brasil já miscigenava culturas tais como a do índio, do branco e do negro. Quando do surgimento da descoberta do ouro para cá vieram pessoas de inúmeros países, aventureiros que desejavam enriquecer com a extração do valioso metal e que,muitos, acabaram ficando e fazendo do Brasil seu país de moradia, trazendo com eles valores e modos que se miscigenaram com os daqui.
Na época das migrações, quando imigrantes europeus, e depois japoneses, foram convidados a vir trabalhar no Brasil, todos trouxeram seus modos e costumes e a miscigenação se forma outra vez. Alguns imigrantes, principalmente os japoneses e os do sul do Brasil, construíram o que passou a se denominar "quistos étnicos" pois não queriam ter contato com a cultura brasileira e desejavam preservar a sua cultura.
Mas foi nesse redemoinho de índios, pretos, portugueses, alemães, italianos, suíços, japoneses que aflorou a multiculturalidade brasileira.
Quer continuar estudando? acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/2253972
Sucesso nos estudos!!!