como o capitalismo ajudaria a venezuela?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A pandemia do coronavírus também impôs a Maduro a necessidade de limitar o subsídio ao petróleo consumido internamente, algo que os cidadãos venezuelanos consideravam um direito inalienável em um país tão rico na commodity.
Os governos socialistas do país sempre foram muito cuidadosos com essa delicada questão. Em 2014, o próprio Maduro declarou que não tocaria no preço da gasolina porque seria como “colocar lenha na fogueira”. Entretanto, com a demanda por gasolina bastante reduzida durante o lockdown, ele foi capaz de fazer este ano o que nenhum outro governante da Venezuela ousou nas últimas três décadas: aumentar os preços.
Explicação:
Embora os venezuelanos agora possam usar moedas estrangeiras para comprar mantimentos, eles ainda não podem abrir uma conta bancária em dólares. Com isso, suas economias ficam sujeitas a uma das maiores taxas de inflação do mundo. Quanto mais dinheiro estrangeiro é usado no país, mais o bolívar perde valor, em última análise prejudicando os trabalhadores de baixa renda que ainda são pagos em bolívares, como a ex-professora Ingrid Sanchez.