História, perguntado por rafaelromanperes2005, 6 meses atrás

Como o bispo Sidônio de Apolinário descreve os germanos? Essa visão era exclusiva do bispo de Clermont ou um comportamento comum aos romanos? Justifique.


jessicaferreir38: Nao quero assinar

Soluções para a tarefa

Respondido por eva615838
23

Resposta:

pai e avô cristãos e prefeitos do pretório da Gália. Casou-se por volta de 452 com Papianilla, filha de Ávito, que era então cônsul e depois foi proclamado imperador romano do Ocidente em 455, que ergueu no Fórum de Trajano uma estátua de seu genro e deu-lhe o título de conde. Em 457, caiu nas mão de Majoriano, que havia privado Ávito do império e tomado a cidade de Lyon. A reputação de seu conhecimento levou Majoriano a tratá-lo com imenso respeito. Em troca, Apolinário compôs um panegírico em sua honra (que ele havia feito previamente para Ávito). Em 467, o imperador Antêmio o recompensou pelo panegírico que ele havia escrito em sua honra elevando-o ao posto de prefeito urbano de Roma, e em seguida à dignidade de patrício e senador.

Em 472, mais por sua habilidades políticas que teológicas, ele foi escolhido para suceder Epárquio no bispado de Arverni (Clermont-Ferrand). A maior parte dos ocupantes desse posto (inclusive ele) foram feitos santos da Igreja Católica Romana, inclusive seu recente predecessor, São Namácio (bispo 446-462), que iniciou as fundações de uma catedral.


Soares3422t: vai toma no seu uc se eu quisesse texto ia no Google
anaramos95665: Vtmnc vey olha o tamanho dessapoha
diniz007m: aí não né irmão
kleudycastro: não escuta Esses
isaquesiqueirarodrig: muito obrigado eva vc é incrível
Perguntas interessantes