História, perguntado por GiihCath, 8 meses atrás

Como Nzinga conseguiu manter seu reino independente dos portugueses?​

Soluções para a tarefa

Respondido por juliolester00
44

Resposta:Nzinga foi uma mulher super astuciosa e sabia muito sobre estratégia militar, ela chefiou o exercito até seus 73 anos.Ela era muito respeitada pelos portugueses, em 1656 ela assinou um acordo de paz com os portugueses.Ela aceitou o cristianismo dos portugueses permitindo que padres entrassem em seu território,estabeleceu relações comerciais estáveis com os negociantes portugueses de luanda, e o mais importante é que ela conseguiu manter a independencia.


GiihCath: hmmm
camiskat10: A pergunta n foi oq ela era e sim como conseguiu manter seu reino independente
GiihCath: é q eu quero saber como ela conseguiu fzr tal coisa, e n como ela era..
juliolester00: Ela aceitou o cristianismo dos portugueses permitindo que padres entrassem em seu território,estabeleceu relações comerciais estáveis com os negociantes portugueses de luanda, e o mais importante é que ela conseguiu manter a independencia.
Respondido por vanessafonntoura
5

Nzinga conseguiu fazer com que seu reino seja independente dos portugueses por meio de processos que não eram considerados como amigáveis.

Como uma figura inteligente e repleta de artificiais, a Rainha até se aliou com holandeses para o fornecimento de negócios em comparação com a Coroa Portuguesa. A guerra de resistência duraram cerca de 25 anos. Tratativas de paz causaram a aderência ao reino de Nzinga e garantias de independência do reino da Matamba.

Quem foi Nzinga?

Nzinga, também conhecida como Rainha Ginga ou Rainha Jinga.  Ela entrou para a história como sendo uma combatente destemida, com ferramentas estrategistas militar e uma diplomata eficaz.

Nzinga Mbandi foi chefe de exército até a idade de 73 anos, sendo respeitada por portugueses até o ponto de que a Angola só teve seu território dominado depois que morreu com 81 anos.

Leia mais sobre Nzinga em https://brainly.com.br/tarefa/23221857

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes