como nasceu o movimento do rap no brasil e sua influencia cultural musical PRESISO URGENTE DISSO ALGUEM CONSEGUE AJUDAR PRESISA TER 25 LINHAS
Soluções para a tarefa
Explicação:
O rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo. Os primeiros shows de rap eram apresentados no Teatro Mambembe pelo DJ Theo Werneck. Na década de 80, as pessoas não aceitavam o rap, pois consideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia.
Na década de 1990, o rap ganha as rádios e a indústria fonográfica começa a dar mais atenção ao estilo. Os primeiros rappers a fazerem sucesso foram Thayde e DJ Hum. Logo a seguir começam a surgir novas caras no rap nacional: Racionais MCs, Pavilhão 9, Detentos do Rap, Câmbio Negro, Xis & Dentinho, Planet Hemp e Gabriel, O Pensador.
O cenário do rap a cada dia toma mais força e forma musical, mostrando que veio pra ficar. As composições misturam o hip hop com outros gêneros musicais tais como o acid jazz, o raggamufin (mistura com o reggae), o dance rap, o movimento manguebeat (mistura com ritmos regionais nordestinos) e o samba.
As rodas de rimas foram surgindo pelos bairros e tomando conta do cenário, e vêm lançando vários nomes no mercado musical do rap. Entre elas está a tradicional Batalha do Real, primeiro duelo de rimas criado do Brasil. Surgida na Lapa há dez anos, a festa de freestyle é vista como um pilar da cultura hip hop na cidade.
É letra, musica e poesia, força, luta, sonhos e um quê de rebeldia expressos em melodia. A liberdade de expressão toma forma de canto. Rimando, as historias vão se cruzando e assim o rap deixa sua marca. Seu objetivo é ficar, para fazer e cantar história, rompendo as barreiras do preconceito. Vivência, amor, conflitos, desigualdade social, discriminação e exclusão são temas que inspiram para criar rimas, tornando-se ritmo e poesia, nos palcos, nas rodas de rap e pelas ruas.