História, perguntado por Pberloeitz, 10 meses atrás

Como Napoleão tornou-se imperador dos franceses? Explique o que foi feito na época para validar a sua posição de novo comandante da França. *


anabeatriiz268: eu tenho um texto
anabeatriiz268: bm

Soluções para a tarefa

Respondido por passiaonanlaco
1

Resposta:

Napoleão Bonaparte tornou-se imperador francês devido às suas influências militares liderando a primeira e segundo coligação, depois, em 1799 liderou um golpe de Estado e instalou-se como primeiro cônsul e cinco anos depois, o senado francês o proclamou imperador, tendo ele total apoio do povo.

Em 1795, é nomeado comandante do Exército francês, quando derrota os revoltosos partidários da monarquia.

Explicação:

Para a validação da posição de Napoleão como novo comandante da França deveu -se a Vitória da parte de Napoleão contra os partidários que se revoltaram contra a monárquia, daí Napoleão é condecorado e bem visto por todos, logo ganha a confiança mais uma vez e é nomeado como comandante do exército. Ora vejamos historicamente: Napoleão formou-se em setembro de 1785 e, logo se tornou segundo tenente do regimento de artilharia de La Fère, e serviu em Valence e Auxonne, até a eclosão da Revolução Francesa em 1789. Napoleão passou os primeiros anos da revolução em Córsega, atuando em uma complexa luta entre realistas, revolucionários e nacionalistas corsos. Apoiou os

jacobinos revolucionários, foi promovido a tenente-coronel e comandou um batalhão de voluntários. Então, em julho de 1792 conseguiu convencer as autoridades de Paris a promovê-lo a capitão devido a sua dedicação.

Ó cerco de Toulon foi onde Napoleão evidenciou suas incríveis qualidades militares e com a ajuda do companheiro corso Antoine Christophe Saliceti , Bonaparte foi nomeado comandante da artilharia das forças republicanas.

Toulon era uma cidade portuária que se tinha revoltado contra o poder dos jacobinos que então controlavam a República Francesa.

Já não há muito que dizer sobre o que foi necessário para que Napoleão fosse designado imperador Francês, e olha que ele foi imperador por duas vezes. Resumidamente, foi através de seus feitos e qualidades militares extravagantes que o levaram até ao topo, primeiramente se tornou segundo tenente do regimento, depois foi promovido a tenente-coronel, logo foi promovido a capitão. E em julho de 1792, Napoleão publicou um panfleto pró-republicano, Le Souper de Beaucaire , o que fez com que ele ganhasse a admiração e o apoio de Augustin Robespierre, irmão mais novo do líder revolucionário Maximilien Robespierre. Com a ajuda do companheiro corso Antoine Christophe Saliceti , Bonaparte foi nomeado comandante da artilharia das forças republicanas no cerco de Toulon . A cidade havia se sublevado contra o governo republicano e foi ocupada por tropas britânicas. Ele usou um plano para capturar um monte que permitiria que dominassem o porto da cidade e forçassem os navios ingleses a evacuar.

N.B. Perdão por ter repetições e por dizer que não há muito que se dizer e vir com mais argumentos, é que é impolgante quando falamos de coisas que adoramos. De certa forma espero ter ajudado!


Henrik4101: certinho
Respondido por joseildosantos2022
0

Resposta:

O Primeiro Império Francês (em francês: Empire Français), também conhecido como o Grande Império da França ou ainda o Império Napoleônico, foi um império construído por Napoleão Bonaparte. No auge do seu poder, no começo do século XIX, dominava quase toda a Europa ocidental.[1]

Durante o longo processo da Revolução Francesa, em 1799, com um golpe militar, Napoleão Bonaparte tomou o poder na França. Logo em seguida foi instituído o Consulado e ele se tornou primeiro-cônsul. Em 1802, foi proclamado cônsul vitalício e, dois anos depois, ele se autoproclamou Imperador dos franceses.

Nos quinze anos em que permaneceu no poder, Napoleão construiu um dos maiores mitos da história. Admirador do general romano Júlio César, acalentava o desejo de transformar a França na maior potência mundial. E não mediu esforços para alcançar seu objetivo. Governando de forma ditatorial, arrastou grande parte da Europa à guerra. Em 1810, já controlava quase toda a porção ocidental do continente, faltando apenas o Reino Unido.

Com suas conquistas, vários governos absolutistas foram extintos e os ideais da Revolução Francesa se disseminaram. No plano interno, Napoleão conseguiu restabelecer a estabilidade política e criou uma infraestrutura capaz de impulsionar os negócios burgueses na França.

Perguntas interessantes