como lidar com homofobia??
Soluções para a tarefa
Resposta:
Dica 1 de como lidar com homofobia – Defendendo a liberdade individual
Uma das formas mais eficazes para você que quer saber como acabar com a homofobia é defendendo causas das minorias marginalizadas. Muitas vezes, as pessoas preferem se omitir do que participar efetivamente do processo de luta. A negligência é um dos fatores que mais colaboram para o aumento de casos de abuso e violência contra pessoas de orientações sexuais diferentes.
Na maioria dos casos as pessoas querem conhecer formas de lidar com a homofobia, mas se esquecem da importância de defender a causa. Preferem não colocar a mão na massa e, dessa forma, acabam contribuindo para o silenciamento de identidades.
Ao defender abertamente a liberdade individual, seja para as questões relacionadas ao gênero, orientação sexual, etc. você estará contribuindo para a visibilidade da causa. Essa é uma das melhores formas de lidar com a homofobia, com potencial de gerar resultados práticos. Existem milhares de ativistas que lutam diariamente pelo fim da homofobia. Você pode se juntar a essas pessoas na luta.
Dica 2 de como lidar com homofobia – Explicar conceitos de homofobia e LGBT
Pesquisas mostram que boa parte da população desconhece por completo os conceitos que envolvem a comunidade LGBT. Para aprender a lidar com a homofobia é importante não apenas conhecer, mas também repassar aos outros o que significa esse termo, como a homofobia afeta a vida das pessoas de forma negativa e como combater a intolerância.
Existem muitos conceitos, como o sexualidade, orientação sexual e gênero, que devem ser explicados. Esses termos devem estar presentes desde cedo na vida das pessoas, em especial nas escolas. Se quer saber como lidar com a homofobia, lembre-se que isso é a falta de conhecimentos que facilita a difusão de discursos de ódio contra as minorias.
Dica 3 de como lidar com homofobia – Repensando o círculo de amizades
Outra dica importante para você que está querendo saber como lidar com a homofobia é analisar bem os membros do seu círculo de amizades e até mesmo familiar. Muitas vezes, estamos cercados por pessoas homofóbicas, que não perdem a oportunidade de fazer piadinhas sobre gays, de demonstrar o seu ódio para com as pessoas que se assumem homossexuais etc.
Vale a pena começar a desafiar essas pessoas, mostrando que esse posicionamento não leva a lugar nenhum. Dessa forma, outras pessoas começarão a se impor, a defender abertamente a causa LGBT. Defender homofóbicos é ajudar a manter o sistema opressivo. Mesmo que seja um amigo, é importante mostrar a ele que homofobia é errado.
O que está esperando para começar a ajudar? As suas ações podem contribuir em muito para que o mundo se torne um lugar melhor para todos, independentemente da cor, gênero ou orientação sexual. Existem várias maneiras eficientes de como lidar com a homofobia. Ficar em silêncio não é uma delas!
Resposta:
finge que não viu nem ouviu. Ou dis que você é oque você nasceu para ser, fala para a pessoa estudar sobre e para respeitar
Explicação:
Espero ter ajudado, Não sou assumida então nunca sofri isso.