Como Kant resolveu o problema entre os empiristas e os racinalistas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Segundo Kant, existem dois tipos de razão: a Razão Pura e a Razão Prática.
A razão pura (Racionalismo) refere-se à ideias inatas, ou seja que pertencem ao ser humano desde o nascimento, como a que nos permite comparar dois objetos e saber qual é o maior (nascemos sabendo como fazer). São ideias categóricas, que não se pode aprender de forma sensorial.
Já a Razão Prática (Empirismo) refere-se às interações da razão humana com o mundo que a cerca. O pensamento humano não provem apenas de ideias inatas. É preciso informações adicionais obtidas através das experiências sensoriais.
Diante disso, tanto os empiristas quanto os racionalistas, cada qual à sua maneira, estariam corretos. O pensamento não surge apenas de pensamentos inatos e nem apenas das experiências sensoriais.
Kunt, adota a ótica copérnica para explicar que tanto o racionalismo quanto o empirismo centravam-se no objeto (origem do pensamento) e se esqueciam do sujeito ( aquele quem cria o pensamento). Para Kunt, o sujeito é o centro do conhecimento, é ele quem cria o saber através da relação entre a Razão Pura e a Prática.
Explicação: