Como Kant Justifica a existência de Deus?
Soluções para a tarefa
A reflexão kantiana segue, portanto, rumo a uma união entre teleologia e moral a partir da necessidade de um ser divino como causa moral do mundo. A prova moral da existência de Deus não recobra a teologia por meio de qualquer afirmação determinante, ou seja, objetivo-constitutiva do juízo, mas, Deus torna-se um pressuposto necessário de modo subjetivo para a razão prática do homem.
Kant justifica a existência de Deus por meio de um argumento prático sobre o significado da própria existência humana e a natureza da moralidade.
Para Kant os seres humanos tem por "fim último" a perfeição - ou o aperfeiçoamento -, de modo que buscam sempre evoluir e ser melhores que o que são, se tornado, pouco a pouco, mais felizes e virtuosos.
Para atingir este objetivo, diz Kant, é necessário que a vida não se limite à existência física: os seres humanos tendem ao aperfeiçoamento, mas uma vida é muito curta e os recursos são poucos, é necessário, portanto, que exista uma vida após a morte para que esta perfeição seja atingível.
Para que esta "pós-vida" exista deve, necessariamente, existir Deus, que criou também a perfeição e guia a moral verdadeira, de modo que é a própria suposta existência de Deus que justifica nos homens esta tendência ao aperfeiçoamento contínuo.
Mais sobre Kant em:
https://brainly.com.br/tarefa/17967750