como Israel produz inovação na agricultura?
Soluções para a tarefa
Resposta:
No início da década, Israel emergiu como centro de excelência no cenário de agtech e foodtech. Mas a inovação do país nessas áreas é bem anterior – nasceu como resposta às condições climáticas adversas: apenas 20% de solo arável, escassez de água e enorme dificuldade em firmar parcerias comerciais com países vizinhos.
“Israel é um país de agricultores de mente aberta que, para sobreviver, precisam experimentar novas tecnologias para lidar com as mudanças climáticas, economizar insumos, diminuir o custo de produção e continuar inovando”, diz Michal Levy, diretora-geral adjunta de inovação no Ministério da Agricultura de Israel.
No agronegócio, as áreas de foco incluem o desenvolvimento de sistemas que usam inteligência artificial para detecção de doenças na lavoura, como os desenvolvidos pela Farm Dog e pela startup de agricultura de precisão Taranis, bem como a NeoTop, cujo sistema otimiza o uso de água, e a STK, que desenvolve fertilizantes e pesticidas baseados em plantas
Resposta:
A Agricultura em Israel é um dos aspectos econômicos mais desenvolvidos. Israel é um grande exportador de produtos hortícolas e frutícolas, e líder mundial em pesquisa agrícola, apesar de sua geografia extremamente hostil à prática das atividades agrícolas.
Explicação:
espero ter ajudado, bons estudos :)