Biologia, perguntado por carolcrisjdoval247, 9 meses atrás

Como funcionava os televisores no passado e hoje?​

Soluções para a tarefa

Respondido por danisantos1361
2

Resposta:Acompanhe agora a história completa sobre a Evolução da TV, desde o seu surgimento até os dias atuais.

Explicação:

O Lançamento dos Primeiros Protótipos de TV

Na década de 1920, surgem os primeiros modelos de televisores. Eles eram feitos em madeira, com um design muito parecido com os rádios da época.

A imagem era em preto e branco e o som era um pouco atrasado. Além disto, os modelos iniciais precisavam de um período para “esquentar” antes de iniciar seu funcionamento.

A Produção da TV em Larga Escala

Em 1930, as TVs começam a ser produzidas em larga escala. Porém, devido ao seu preço bastante alto na época, o rádio ainda era o meio de comunicação predominante e poucas pessoas tinham acesso à nova tecnologia.

O Crescimento da TV no Mundo

Uma das primeiras grandes transmissões através da TV foi a das Olimpíadas de Berlim, em 1936. Após a 2ª Guerra Mundial, o uso da TV aumentou consideravelmente e continuou a crescer.

Hoje, ela é um dos eletroeletrônicos mais presentes nas casas do mundo todo. A partir dos anos 1950, a televisão passa a ser colorida e inicia-se o uso do controle remoto.

A TV no Brasil

Também na década de 1950, a TV chega ao Brasil, ainda em preto e branco e com uma tecnologia bastante precária.

Após isto, foi inaugurada a primeira emissora brasileira de televisão, a TV Tupi, criada por Assis Chateaubriand. Logo, a TV se popularizou e encantou aos brasileiros, chegando à marca expressiva de 1,5 milhões de aparelhos.

A Evolução da Televisão no Brasil

A evolução da TV no Brasil iniciou-se com a primeira transmissão a cores só aconteceu em 1970, durante a Copa do Mundo. Mas, como foi em caráter experimental, poucos telespectadores puderam participar da experiência.

A Evolução da TV no Mundo

Com a evolução tecnológica, as TVs foram se aprimorando cada vez mais e se popularizando no Brasil e no mundo.

Enquanto na década de 20 a resolução delas era baixíssima (mais ou menos 60 linhas), a última geração fabricada de TVs analógicas, por exemplo, possuía uma resolução de, aproximadamente, 480 linhas.

O tempo passou e novos aparelhos foram surgindo, com telas cada vez mais amplas, maior qualidade, bem mais finas e leves, além do som estéreo.

Com o surgimento da TV de tela plana e, posteriormente, da TV de plasma e da TV LCD, as imagens ganharam cada vez mais qualidade.

A utilização de satélites de transmissão e equipamentos transmissores mais modernos também contribuiu muito para a melhoria das imagens.

A Chegada da TV Digital

Desde o surgimento da TV no mundo até pouco antes de ocorrer a evolução da televisão para a tecnologia digital, pouca coisa havia mudado no método de transmissão.

Hoje, com a TV digital, a imagem e o som melhoraram consideravelmente, além de permitir maior interatividade.

Nos últimos anos, a TV se tornou HD, ou seja, de alta definição, chegando a uma resolução de até 1080 linhas.

Inclusive, hoje, a TV HD oferece ao telespectador várias tecnologias já incluídas de fábrica, como o 3D, a conexão com a internet, através de Wi-fi, opções de aplicativos e recursos multimídia, entre outros.

Através do aprimoramento de outros aparelhos, como os celulares, possibilitou que estes também se tornassem um meio de se assistir televisão.  

Mas não para por aí, a tecnologia da TV cresce no mesmo ritmo que a dos smartphones, já que, a maioria das casas hoje tem um ou mais aparelhos. Vamos listar os novos modelos, acompanhe.  

4K e a Smart TV

A resolução da imagem consegue ficar ainda melhor na era das televisões em 4K e incorpora também os aplicativos que usamos no celular, são as famosas Smart TVs que ampliam as possibilidades de interação com o aparelho.  

Nesta linha existem ainda televisões que não são totalmente planas, apresentando curvaturas, para dar mais profundidade à imagem.  

Não existe mais aquela ideia de uma TV unilateral, que só é receptor da mensagem, agora ela é ferramenta de emissão do público que configura seu conteúdo de acordo com seus próprios filtros, que vão além do simples ato de mudar de canal.

A ideia que conhecemos de mídia, caiu por terra. Agora o consumidor também emite a mensagem e mais, dá feedback sobre as mensagem recepcionada.


carolcrisjdoval247: obrigada,ajudou muito :)
Perguntas interessantes