História, perguntado por bvaldilene216, 7 meses atrás

Como funcionava o governo no sul ? como era escolhido seus representantes?? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriel251233
0

Resposta:

O Governo-Geral foi um modelo administrativo implantado pela Coroa de Portugal na América Portuguesa a partir de 1548. Seu objetivo era centralizar a administração da Colônia.

Apesar de o governador-geral ter assumido uma série de obrigações que eram dos capitães-donatários, a administração da Colônia não era realizada somente por ele. Entre os outros cargos administrativos criados no Governo-Geral, podemos destacar:

Ouvidor-mor: responsável pelas questões jurídicas e pela aplicação da lei portuguesa na Colônia.

Provedor-mor: responsável pela arrecadação dos impostos e pelo controle do orçamento da Colônia.

Capitão-mor: responsável pelo desenvolvimento das defesas da Colônia, seja contra ataques estrangeiros, seja contra indígenas.

O primeiro Governo-Geral instalado na América Portuguesa foi ocupado por Tomé de Sousa, um fidalgo português que chegou à região da Bahia em 1549, acompanhado por, aproximadamente, mil pessoas. A primeira tarefa ordenada por Tomé de Sousa em seu cargo foi a construção de Salvador em um local estratégico, escolhido pelo próprio governador-geral.

O passo inicial para a construção de Salvador foi a retomada da capitania da Baía de Todos os Santos, que havia fracassado sob a administração do donatário Francisco Pereira Coutinho. Em seguida, Tomé de Sousa tratou de estabelecer relações pacíficas com os indígenas da região a fim de viabilizar a construção da cidade, que seria a capital do Brasil. Outra medida tomada pelo governador-geral foi impor a escravização somente a indígenas que eram hostis aos portugueses.

Explicação:

Respondido por fabriciolopeslopes20
0

é tipo assim eles eram filhos aí eu que morre aí o líder morre o


bvaldilene216: obrigada meu amor ♥️ ✨
Perguntas interessantes