Como funciona um parto normal? alguma alma bondosa pra me ajudar?!
Soluções para a tarefa
– TRABALHO DE PARTO
Esse é o momento em que a bolsa estoura e indica as condições favoráveis para o nascimento. O trabalho de parto pode durar de 12 a 14 horas. Quanto mais gestações a mesma mulher tem, mais se reduz o tempo de parto. A gravidez e parto vaginal já se tornam menos dolorosa e com muito mais habilidade para essa mãe.
2 – DILATAÇÃO E CONTRAÇÕES
No momento em que o bebê e o corpo da mulher informam as condições para o nascimento, acontece a dilatação do colo do útero que irá permitir a passagem.
São as contrações musculares que vão permitir a saída da criança. No inicio elas começam desordenadas e podem doer muito, aos poucos atingem o ponto máximo e tornam-se mais prolongadas e intensas.
É possível saber quando o nascimento irá acontecer pelo ritmo das contrações. Quando o tempo entre cada uma delas diminui o bebê está pronto para passar. A dilatação total do colo de útero atinge de 10 a 15 centímetros.
A orientação do profissional de saúde nesse momento é essencial. Isso ajudará a mulher a manter a calma e fazer força para estimular as contrações e respirações adequadas. O parto é mãe que decide, porém na hora, caso haja algum problema, o parto em questão pode ser modificado para cesárea.
3 – O PARTO
Quando a dilatação atingir seu ponto máximo o bebê deverá nascer. O útero faz pressão e a expulsão ocorre sem necessidade de corte ou incisões (como acontece na cesariana). Assim, se preserva os tecidos da mãe e a recuperação do colo de útero para seu tamanho normal é maior. O bebê não sofre em nenhum momento se o parto estiver dentro do esperado.
4 – SAÍDA DA PLACENTA
A saída da placenta é o último momento do parto. Isso acontece com uma média de 10 a 20 centímetros após o nascimento, é comum que não precise haver interferência para que a placenta se descole e saia ao mesmo tempo no momento do parto. Isso ajuda os órgãos e partes do corpo que estão envolvidas no parto a se repor depois que a gravidez quando concluída.