como funciona o motor automóvel
Soluções para a tarefa
Resposta:
Depois de conhecer os principais itens do motor de um carro, é o momento de saber, como, afinal, ele trabalha. Vamos lá?
Ao girar a chave de seu carro, a bateria envia a energia responsável por gerar apenas o primeiro movimento dos pistões.
Para que os pistões continuem se movimentando sem o auxílio da bateria, é necessário que o processo de combustão tenha início. Desta forma, os bicos injetores começam a liberal combustível dentro do cilindro.
Mas apenas o combustível não é suficiente para realizar a combustão: também é necessário misturá-lo com ar. Para tal, o ar entra no motor, passa pelos filtros de ar, que eliminam suas impurezas, e, por fim, segue para os cilindros.
Com a quantidade de ar e combustível necessários dentro dos cilindros, os pistões se movimentam para cima, comprimem esta mistura e, neste momento, as velas geram uma faísca, que proporcionará uma pequena explosão dentro do motor: a combustão.
A combustão, por sua vez, libera uma pequena quantidade de gás, capaz de empurrar o cilindro de volta para baixo, gerando energia para movimentar o virabrequim – a peça responsável por dar rotação ao motor. No final desta etapa, as válvulas do cilindro se abrem para que este gás possa sair através do escapamento e liberar espaço para a próxima combustão.
Após a combustão, a rotação gerada passa por diversos componentes do motor e do veículo para, por fim, chegar às rodas e permitir que o carro se movimente.