Como funciona o esgoto sanitário de são paulo?
Soluções para a tarefa
Sistema de Esgotos
O Sistema de Esgotos e de saneamento de São Paulo desenvolveu-se a partir do extinto Banco Nacional de Habitação em meados da década de 1970, que financiou a edificação das Cias Estaduais de saneamento.
Desde lá para cá as companhias recebem investimentos maciços para a contínua expansão das redes de abastecimento a partir da urbanização e do crescimento das cidades.
Quem cuida dos sistemas de esgotos do estado atualmente é a SABESP, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, uma empresa pública de capital aberto cujo maior acionista é o próprio estado.
Água Residuária
As águas residuárias, também conhecidas como águas residuais, são termos designados para o que popularmente chamamos de esgoto. Esse termo designa as águas após o uso humano, que possuem suas propriedades naturais alteradas.
Um exemplo disso é a água usada nas pias, chuveiros, etc.
Esgoto Sanitário
Para a ABNT, o esgoto sanitário é o despejo líquido composto pela junção do esgoto doméstico, industrial, águas de infiltração e o acréscimo parasitário pluvial, isto é, a água das chuvas e suas propriedades.
Vale dizer que a o Sistema de Esgoto de São Paulo trata todos esses tipos de esgotos que compõe o Esgoto Sanitário.
Esgoto Doméstico
Esgoto Doméstico trata-se daquele despejo líquido que é gerado a partir do uso de higiene e atendimento das atividades humanas nas residências e demais instituições sociais.
Esgoto Industrial
Já o Esgoto Industrial, por sua vez, é o despejo líquido proveniente dos processos produtivos industriais, sendo que existem normas e regras para o lançamento desses despejos.
Conheça o que é um modelo de memorial descritivo:
https://brainly.com.br/tarefa/21084732