Como funciona o choque do peixe,-elétrico?
Soluções para a tarefa
☺☻OI BOM DIA☻☺
Potássio e sódio são separados dentro e fora do eletrócito, respectivamente, tornando o interior negativo e formando uma corrente elétrica entre os pólos. Os peixes-elétricos descarregam pulsos fracos na água durante toda a vida, numa freqüência de poucos até mais de mil pulsos por segundo.
Peixe-elétrico é o nome genérico que se dá a diversas espécies de peixes que dão choque — ou seja, emitem descargas elétricas. O peixe-elétrico possui uma camada de células, localizadas perto da cauda, que produzem energia elétrica. Ele usa a eletricidade para atordoar ou paralisar suas presas antes de comê-las.
Receptores na pele do peixe levam as ondas por terminações nervosas ao cérebro, que a traduz. Isso é possível porque o peixe-elétrico possui células musculares modificadas que produzem impulsos elétricos, chamadas de eletrócitos. Qualquer movimento muscular gera energia.
Uma das três espécies do poraquê emite descarga de até 860 volts. Até então, o recorde era de 650 volts. Pesquisadores descobriram recentemente duas novas espécies do peixe-elétrico poraquê na Amazônia.