como funciona a brincadeira amarelinha
Soluções para a tarefa
Resposta:
Regras para Pular Amarelinha
Risque o desenho escolhido no chão, com um pedaço de giz. Sorteia-se para saber a ordem de cada jogador; cada um deve ter a sua própria pedra.
O primeiro a jogar fica de pé, na frente da casa número 1, ou dentro da casa do Inferno, se houver uma. Ele começa jogando a pedrinha na casa 1.
A casa onde está a pedra não pode ser pisada, é preciso pular por cima dela. E então vai pulando num pé só, ou, no caso de ter 2 casas lado a lado, um pé em cada casa, percorrendo as casas até o Céu.
Lembre-se: o jogador só pode colocar os dois pés no chão quando há uma casa ao lado da outra, com exceção do caracol (ver no final do artigo).Quando o jogador chegar no Céu, coloca os dois pés no chão. Em seguida, volta pulando todo o trajeto, até a casa número anterior à pedra.
Chegando lá, tem de pegar de volta a pedra, sem perder o equilíbrio.
jogo da amarelinha
Se estiver em um pé só, tem de ficar assim, e pegar a pedra.
Com a pedra na mão, pode pular na casa aonde estava a pedra e retornar ao início do jogo.
Se conseguir, coloca a pedra na casa 2 e percorre de novo todo o trajeto, colocando de cada vez a pedra no número seguinte até chegar ao número 10.
Explicação:
Resposta:
Fica pulando ai joga a alguma coisa na casinha na que caiu nao pode pula
Explicação:
F