Como funciona a apuração dos votos em 2022?
Soluções para a tarefa
Resposta:O sistema majoritário elege quem recebe mais votos e os eleitores votam nominalmente. No caso de presidente e governador, se ele receber mais de 50% dos votos, o candidato é eleito no primeiro turno. No sistema proporcional, o eleitor pode votar nominalmente no seu candidato ou na legenda partidária. Quem vota na legenda está "emprestando" o seu voto para a coligação como um todo, onde o cálculo do quociente eleitoral levará em conta todos os votos recebidos pelos candidatos e pelos partidos que compõem a coligação.
Explicação:
Todos os dados de votação que aparecem no boletim também são registrados dentro da mídia de modo codificado. Depois que o BU é impresso, as mídias eletrônicas são extraídas de forma segura pelo presidente da seção e enviada dentro de um envelope selado. Por precaução, os mesmos dados contidos na Memória de Resultado continuam armazenados em um cartão de memória dentro da urna, funcionando como backup, caso exista algum problema com o outro dispositivo. Como a urna não é ligada à internet e não possui nenhum sistema de transmissão de dados, a mídia é retirada e levada a um local da zona eleitoral por um fiscal. Nesse local ela é aberta, tem a sua autenticidade verificada e, então, seus dados são transmitidos por meio de uma VPN (uma espécie de túnel digital que cria uma conexão segura pela internet) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na sede do órgão, em Brasília, um supercomputador calcula todos os votos enviados.
Resposta:
funciona assim cada pessoa tem q vota em cinco presidentes, governado , senador, deputado federal e deputado estadual em qual deles ela acha q representa elx , elx vota
Explicação:
e os mais votado ganha entendeu?