Como funciona a álgebra ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pessoas que entendem álgebra acham que ela é "fácil", acredite se quiser. Aquelas que têm dificuldades e sofrem com isso, aprender a odiar, e são aquelas que pulam a parte de aprender, e só memorizam procedimentos. Não tem nada a ver com talento, e tudo a ver com a sua compreensão. Todo professor de álgebra na face da Terra recomenda entender e tentar desviar da agonia de memorizar procedimentos sem sentido para provas.
Mas "como" fazer isso? Pode parecer assustador: todos aqueles símbolos, letras, e regras. Leia mais.
Passos
Aqui vão algumas coisas simples que pode fazer para entender rapidamente
1
Saiba o significado de cada palavra.
Por exemplo, o que um expoente significa? Se sabe o que é, não terá dificuldades em lembrar que x²x³ = x⁵ mas (x²)³ = x⁶.
Por exemplo, saber o significa de "resolva para "x"", "simplifique," e "fatore". Resolver para "x" é algo que faz com uma equação ou inequação: descobre quais números podem ser colocados no lugar do "x" para que a equação seja válida. Simplificar e fatorar são maneiras de reescrever uma expressão: simplificação reescreve tudo de forma que, no nível mais exterior, tudo é adicionado ou subtraído. Já fatoração o faz de forma que tudo que é externo seja multiplicado ou dividido - sem mudar o resultado do cálculo.
2
Saiba a utilidade de cada técnica.
Por exemplo, qual é a utilidade de fatorar? Isso torna a multiplicação e a divisão mais fáceis (ao custo de tornar soma e subtração mais difíceis). Neste caso, poderá fazer coisas como cancelar frações, e resolver para "x" quando ele aparece com múltiplos expoentes numa equação (como x e x²).
Todas as técnicas em álgebra resolve algum tipo de dificuldade que surge ao resolver para "x" - como quando depois de combinar termos iguais, "x" ainda aparece duas vezes, então não consegue deixá-lo sozinho de um lado da equação. Esta é uma situação na qual precisa fatorar. Saiba a dificuldade, qual técnica resolve, e conseguirá tirar notas ótimas facilmente.
Uma maneira de lembrar da utilidade de cada técnica é ter um exemplo. Por exemplo, se lembrar um exemplo de uma equação simples com duas soluções, terá um entendimento sólido de fatoração.
Resposta:
é o ramo da Matemática que generaliza a aritmética. Isso significa que os conceitos e operações provenientes da aritmética (adição, subtração, multiplicação, divisão etc.) serão testados e sua eficácia será comprovada para todos os números pertencentes a determinados conjuntos numéricos. (espero que posso ter te ajudado)