Como foi resolvido a questão do trono brasileiro após a renúncia de D. Pedro I?
Soluções para a tarefa
Após a abdicação do trono Dom Pedro I deixou o "mandato" para seu filho Dom Pedro II, mesmo este sendo menor de idade. Então até o que o menor pudesse gerir o império, quem comandaria o povo seria os regentes do reino. Esses regentes podem ser comparados aos governadores dos Estados ou ao presidente hoje em dia, uma vez que eles teriam data marcada para sair do poder.
Espero ter ajudado!!❤
Olá, bom dia.
A abdicação de D. Pedro I ao trono brasileiro em favor de seu filho Pedro de Alcântara ( D. Pedro II), então com apenas 5 anos de idade, deu início a uma nova fase da história brasileira.
Após a abdicação, D. Pedro I regressou a Portugal a fim de restaurar o poder político de sua filha, Dona Maria II, rainha de Portugal, que havia sido tomado por seu tio paterno, D. Miguel de Bragança. Pedro de Alcântara ficou sob os cuidados de três tutores. De acordo com a Constituição de 1824, até o imperador atingir a maioridade, 18 anos, o Poder Executivo seria exercido por três regentes, eleitos pela Assembleia Geral. No entanto, esses regentes não tinham direito ao Poder Moderador, que a Constituição declarava exclusivo ao imperador. Esse tempo ficou conhecido como o Período Regencial.
Bons estudos e espero ter ajudado.