História, perguntado por rosanpenno, 11 meses atrás

Como foi que o conflito do filme O pianista acabou?

Soluções para a tarefa

Respondido por aline85650p
0
O conflito era visto pela Alemanha como uma vingança da derrota na Primeira Guerra Mundial, então os alemães despejaram toda sua revolta nos países, na busca da formação do Terceiro Reich, sendo um deles a Polônia.

No decorrer da longa metragem percebe-se que, a população polonesa incluindo os judeus, viviam tranquilamente suas rotinas, seguindo sua religião e as suas escolhas, porém foram surpreendidos como a chegada dos nazistas alemães que queriam dominar e impor um regime de semiescravidão. Então o povo não teve tempo de se preparar foram humilhados, massacrados e expulsos de suas residências, sendo tratados como se fossem mercadorias e não como seres humanos que tem emoções, tristezas, frustrações, dores, medos e sonhos como quaisquer outras pessoas, sonhos que iam se acabando no coração daquele povo sofrido.

Ao serem levadas para campos de concentração, aquelas pessoas confusas, sem planejamentos e metas, passavam por dificuldades como fome, frio, perseguições e acabavam ficando com problemas físicos e também psicológicos.

Wladyslaw que esteve separado da sua família sentiu-se desnorteado, aquela situação indignante fez com que ele ficasse vagando por lugares abandonados, sobrados totalmente destruídos pelos nazistas, sobrevivendo apenas pelo pouco que conseguia e pelo sonho de retomar a sua vida e voltar a ser um pianista. A sua perseverança e a sua vontade de viver se reestruturou e assim voltou a ser um pianista de sucesso.
Perguntas interessantes