Português, perguntado por Nicolebraga030103, 11 meses atrás

Como foi possível observar por meio do texto, no trânsito, é muito comum que o ´´ mais forte`` se valha de uma vantagem circunstancial para constranger e/ou pôr em risco o ´´ mais fraco``. assim, motorista se sentem, no volante, autorizados a intimidar e assustar pedestres, ciclistas e motoqueiros; enquanto motoristas de ônibus e caminhões desrespeitam e/ou ameaçam motoristas de veículos menores. Cite algumas consequências que essas atitudes podem causar no trânsito.

Soluções para a tarefa

Respondido por mateuslimaa2908
224

Resposta:

Pode causar conflitos , acidentes ou até morte de pessoas

Explicação:


mariaeduardasi768: Diante de fatos desses tipo o que é possível fazer para evitar a violência
Respondido por catherinepnhr
5

As consequências destas atitudes podem ser:

  • acidentes;
  • conflitos (brigas, ameaças);
  • traumas para as pessoas que sofrem a atitude;
  • óbito por acidentes graves;

As atitudes apresentadas no texto são os maus comportamentos (como intimidação, ameaça, coação) praticados por alguns motoristas no trânsito. Principalmente quando se sentem em vantagem pelo tamanho de seu veículo.

  • " [...] no trânsito, é muito comum que o "mais forte" se valha de uma vantagem circunstancial para constranger e/ou pôr em risco o "mais fraco". Assim, motorista se sentem, no volante, autorizados a intimidar e assustar pedestres, ciclistas e motoqueiros; enquanto motoristas de ônibus e caminhões desrespeitam e/ou ameaçam motoristas de veículos menores."

No texto, as palavras destacadas entre aspas ressaltam o sentido figurado. "Mais forte" e "mais fraco" se referem ao tamanho do veículo utilizado pelo motorista e não à força física da pessoa atrás do volante.

Esta é uma questão de interpretação. Para respondê-la é necessário uma leitura completa do texto e uma posterior reflexão acerca de seu conteúdo.

Leia mais sobre interpretação de textos aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/4461173

Espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas interessantes