Geografia, perguntado por angelsoutovidal, 10 meses atrás

como foi organizados os textos sagrados do cristianismo ajudaaaaa​

Soluções para a tarefa

Respondido por carloscelio020
6

Resposta:

Estão organizados em ordens alfabéticas  estão o Rigveda, do hinduísmo

Explicação:

Livros sagrados são conjuntos de textos que são considerados de inspiração divina ou recebidos diretamente de Deus. Também são, muitas vezes, referenciados como sagradas escrituras ou, simplesmente, escrituras.

Entre os mais antigos, estão o Rigveda, do hinduísmo, que terá sido redigido entre 1500 e 1 300 a.C.. A primeira escritura impressa para distribuição em massa foi o Sutra do Diamante, um texto budista, de que é conhecida uma edição de 868 d.C.

Respondido por mangelita198
2

Resposta:

Em duas partes; Antigo testamento e o Novo testamento

Explicação:

A Bíblia se divide em duas partes: Antigo e Novo Testamento (AT/NT) A palavra Testamento significa “aliança”, “pacto”.

O Antigo Testamento (Antiga Aliança) foi celebrado entre Deus e o povo de Israel (os judeus).

O Novo Testamento (Nova Aliança) foi celebrado entre Deus e sua a igreja.

Assim como Moisés selou o pacto entre DEUS e a antiga nação de Israel, no Sinai, com a aspersão de sangue de animais (Ex 24.8; cf. Hb 9.19-21)

Cristo institui o Novo Testamento [ou aliança]“ na Ceia do Senhor, no seu próprio sangue (1 Co 11.25; Lc 22.20; cf. Mc 14.24; Hb 9.14,15; 10.14-19,29; 13.20).

A bíblia é uma revelação progressiva, o Antigo testamento estabelece a fundação para os ensinos e eventos encontrados no Novo Testamento.

Se pularmos, a primeira metade de qualquer livro e tentarmos terminá-lo teremos dificuldade de entender seus personagens, o enredo e final.

Da mesma forma o novo testamento só pode ser completamente entendido quando é visto como o cumprimento dos eventos, personagens, leis , sistema de sacrifícios alianças e promessas do Antigo Testamento.

Se apenas tivéssemos o NT, iriamos ler os evangelhos sem saber por que os judeus estavam esperando pelo Messias (UM REI SALVADOR).

Sem o AT não entenderíamos porque esse Messias estava vindo (veja Isaias 53), e não poderíamos ter identificado Jesus de Nazaré como o Messias.

Através das várias profecias detalhadas que foram dadas a seu respeito, por exemplo, seu lugar de nascimento (Mq 5:2). Sua forma de morrer (Sl 22 – 1, 7, 8, 14,18, 69.21).

Sua ressurreição ( Sl 16:10) e muitos outros detalhes de seu ministério (Is 52:19, 9:2).

Afinal o AT se completa no NT, sem o primeiro não entenderíamos o segundo e sem o segundo de que nos valeria o primeiro. Pois o primeiro é a lei e o segundo é a graça nós não somos salvos pela lei, mas pela graça.

O Antigo Testamento, que é aproximadamente 75% da nossa Bíblia, inclui muitas informações importantes. Ele nos oferece o conforto de saber da fidelidade de Deus em cumprir as suas promessas (Romanos 15:4).

Instrui por meio de exemplos negativos (1 Coríntios 10:5-11) e positivos (Tiago 5:16-18; Hebreus 11). Ele revela aspectos importantes do caráter de Deus e da vontade geral dele para com os homens.


angelsoutovidal: pode ser .às espesifico
angelsoutovidal: por favor
angelsoutovidal: obrigada pela resposta mas não entendi direito
Perguntas interessantes