História, perguntado por johny96, 11 meses atrás

Como foi o reinado de Elizabeth1

Soluções para a tarefa

Respondido por viih0121483
0

Resposta:

Período Elisabetano

O primeiro desafio que a nova monarca enfrentou foi conciliar as diferenças entre católicos e protestantes. Evitando os extremos, ela adotou uma visão mais conciliadora. Embora protestante, ela tolerou a permanência de alguns elementos do catolicismo e procurou isolar os radicais protestantes, conhecidos como puritanos.

Este comportamento passaria a ser uma das grandes marcas do reinado de Elizabeth I. Ela criou um Conselho formado por aliados, a quem sempre consultava antes de tomar decisões.

Guerra e Paz

Depois do período conturbado em que o seu pai, Henrique VIII, se envolveu em diversos conflitos com a França, o reinado de Elizabeth significou um período de relativa paz para a Inglaterra. Qs exceções foram o suporte oferecido a uma ou outro conflito sem maiores consequências e as guerras contra a Espanha.

Foi contra os espanhóis que Elizabeth I da Inglaterra conquistaria a vitória que marcou o seu reinado. Em 1588, a Invencível Armada, sob ordens do rei espanhol Felipe II, decidiu invadir a Inglaterra e sofreu uma derrota humilhante.

A vitória sobre os espanhóis abriu um novo período no reinado de Elizabeth I. Não foi fácil. A guerra cobrou o seu preço: os impostos subiram, assim como o custo de vida. O medo de conspirações aumentaram as perseguições aos católicos, que nunca se conformaram em ter uma rainha ilegítima no trono da Inglaterra.

Por outro lado, as pessoas de confiança do seu círculo mais íntimo foram envelhecendo e morrendo, obrigando-a a substituí-los. Foram dificuldades que permaneceram até os últimos dias da era elisabetana.

Respondido por JuSF072
0

Foi um período próspero para a Inglaterra. Elizabeth 1 manteve boa relação com o parlamento e controlou as disputas políticas e religiosas entre católicos e protestantes. Seu governo foi absolutista, como o de seu pai.

Perguntas interessantes