Filosofia, perguntado por andressarechia, 1 ano atrás

como foi a passagem do mito ao logos?

Soluções para a tarefa

Respondido por sasazinha
309
A passagem do mito ao logos foi devido a racionalização, a criação da moeda, o questionamento de '' Porque os deuses quiseram assim ? '' através também das viagens marítimas que faziam com que as pessoas conhecessem novas culturas, novas línguas e percebessem que não dependia da vontade dos deuses entre muitos outros fatores.
Respondido por larissamagrani
9

O mito passou ao lógos por meio da razão, dos questionamentos filosóficos, das relações mercantis e do determinismo quanto à ação dos deuses na esfera humana.

Mito diz respeito às explicações do princípio das coisas e do cosmos por intermédio dos deuses e das suas ações. Os deuses pagãos são seres divinos com características humanas.

Com isso, a crença de que os deuses influenciam diretamente na vida humana vem da mitologia, como: "Ilíada", "Odisseia", de Homero.

A sociedade antiga grega tinha como religião o politeísmo. "Poli" significa "muito" e "teísmo", "deus". Assim, quem é politeísta é aquele que acredita em mais de um deus.

Os gregos acreditavam em vários deuses e cada um tinha uma característica: Atena é deusa da sabedoria, Afrodite, deusa da beleza, Eros, deus do amor e etc.

Os deuses tinham atributos humanos. Inclusive, corpos e atitudes. Assim, os deuses agiam conforme sentimentos de amor, ódio, paixão, ira, angústia, vingança.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/29060400

Anexos:
Perguntas interessantes