Como foi a morte de pepi ll regência
Soluções para a tarefa
Acreditasse que Pepi II, assumiu o trono possivelmente aos seis anos de idade, e segundo a Lista de Reis de Turim (Papiro de Turim) reinou até seus 94 anos de idade,o que o torna o monarca que permaneceu mais tempo no trono em toda a história.
Fim do reinado
Escreveu-se várias vezes que o velho Pepi II já não tinha a autoridade necessária para governar o Egito, então o ancião de 94 anos abandonou as rédeas do poder aos seus nomarcas, os quais se haviam dilacerado uns aos outros; levando o país a anarquia.
Para compreender esse difícil fim de reinado, pensou:
numa invasão de beduínos no Baixo Egito,
numa guerra civil,
numa sucessão de fomes,
no abandono dos trabalhos de irrigação,
No final do reinado de Pepi II, o Antigo Império desmorona. Oito ou mais reis sucedem ao grande monarca, mas nenhuma personalidade forte consegue impor-se. O último soberano da 6ª dinastia e do Antigo Império é uma mulher Nitócris, "a mais nobre e a mais bela das mulheres de seu tempo", segundo Mâneton. Heródoto é mais um que não deixa de contar rumores maledicentes a seu respeito: que teria se suicidado depois de vingar os que haviam assassinado seu irmão, cuja morte lhe permitira subir ao trono. Aplica assim ao Egito as tristes querelas assassinas da Grécia. Na realidade Nitócris teve de domar uma crise, extremamente profunda para ser resolvida e que faria o Antigo Império afundar nas brumas do Primeiro Período Intermediário, por volta de 2155 a.C .
Espero ter ajudado!