Ed. Física, perguntado por yasminosouza12, 10 meses atrás

como foi a luta para o reconhecimento do futebol feminino?

Soluções para a tarefa

Respondido por vitim80
3

Resposta:

O futebol feminino não é valorizado como o masculino, por isso, as mulheres lutam por seu sonho e que reconheçam isso. O esporte é praticado apenas por mulheres, as regras são as mesmas, porém possui algumas exceções, como tamanho do campo.

Explicação:

me dá a melhor resposta


yasminosouza12: obrigada!!!
vitim80: denada
vitim80: me dá a melhor resposta por favor
vitim80: obg muito obrigado
yasminosouza12: por nada
vitim80: vó te fazer uma pergu tá da 50 ponto
yasminosouza12: pode fazer
yasminosouza12: se eu conseguir, te respondo
vitim80: pronto já fiz
yasminosouza12: a pergunta era vc nao precisar de nada....
Respondido por laianesilva0612
1

Resposta:

Explicação:

 Uma outra teoria que também explica esse grupo feminino ao fazermos uma análise comparativa com a obra "Mulher e Trabalho" (PEREIRA, 1971). A relação é feita levando em consideração que trabalhavam apenas as mulheres de classe muito inferior, pois estas precisavam ajudar no sustento da família atuando fora de casa. Para as mulheres da classe média para cima, não necessitavam trabalhar, e quando "trabalhavam", era apenas fazendo os serviços domésticos na própria casa, quando não apenas supervisionavam os serviçais.

   Como o status da mulher dependia muito disso - se ela trabalhava fora ou não - a mesma regra se aplicava à prática do futebol: se praticava, não era "madame"; se não era "madame", era pobre (BRUSCHINI, 2002).

   Um dos primeiros registros da atuação da mulher foi em 1921, entre as senhoritas tremembenses x senhoritas catarinenses. A partida foi anunciada no jornal A Gazeta como atração curiosa das festividades de São João. Pouco tempo depois o futebol feminino chegou a ser exibido em circos, como atrações de curiosidades .

   Muitos outros fatos confirmaram esse preconceito em relação à mulher jogando futebol. Como o interesse feminino pela prática do esporte começava se intensificar justamente em um momento de transição do período higienista para o eugenista, houve uma grande preocupação em permitir a mulher na prática de atividades físicas. Quanto a preocupação eugenista, até era permitida e recomendada alguns esportes como o vôlei, a natação e o atletismo, entre outros, desde que não houvesse contato físico e apresentassem condições "higiênicas". Também as atividades deveriam favorecer e contribuir a função materna de gerar homens fortes que trouxessem um engrandecimento para a raça brasileira.


laianesilva0612: me marque melhor resposta
yasminosouza12: obrigadaa, mas eu gostaria de saber a sua opinião sobre esse assunto
laianesilva0612: ❤❤❤
Perguntas interessantes