História, perguntado por Oliveira1806, 1 ano atrás

como foi a invasão de berlim pelos sovieticos ?

Soluções para a tarefa

Respondido por lauandelopes12
0
Os alemães faziam parte do EIXO, que era uma aliança entre três potências: Alemanha, Itália e Japão. Estes três países eram imperialistas e começaram a invadir outros páises, em busca de matéria prima para suas indústrias, já que o território desses países eram pequenos, eles não dispunham de matéria prima suficiente. Queriam anexar terras, aos seus pequenos territórios, também. 
Por causa dessas invasões, surgiram graves atritos e guerras com outros países, que se juntaram em uma aliança chamada ALIADOS, para combater o EIXO. 
A União Soviética foi invadida pela Alemanha em 1940, sendo assim, ela entrou para o grupo dos ALIADOS, ou seja, ela passou a ser um dos países aliados. 
Você viu que a União Soviética era um país ALIADO que combatia os países do EIXO, ou seja, combatia a Alemanha, Itália e Japão. 
Respondido por RaissaFernanda2456
0
A Segunda Guerra Mundial partiu de Berlim, no verão europeu de 1939. Cinco anos e meio mais tarde, o conflito atingiu a cidade com todo o furor. Na batalha decisiva pela capital alemã, o Exército Vermelho dispunha de 2,5 milhões de soldados, 41.600 canhões, 6.300 tanques e 7.500 aviões para enfrentar menos de 100 mil soldados nazistas recrutados na última hora. Nessas circunstâncias, a defesa da capital do Terceiro Reich não tinha qualquer perspectiva. Apesar disso, foi dada a ordem estrita de defender Berlim "até o último homem e o último cartucho".

Os fanáticos nazistas ocultavam a verdade. O governo em Berlim ignorava a realidade política e agia de modo irracional e absurdo. A guerra provocada pela Alemanha já custara a vida de quase 55 milhões de pessoas e a Europa estava arrasada. Ainda assim, o ministro alemão da Propaganda, Joseph Goebbels, ousou transformar as vítimas em culpados, pouco antes da última defensiva. "A guerra se aproxima do seu fim. A loucura que as potências inimigas trouxeram para a humanidade ultrapassou o seu cume, provocando em todo o mundo um sentimento de vergonha e nojo."

No dia 21 de abril de 1945, os primeiros batalhões soviéticos chegaram à periferia nordeste de Berlim. Pouco depois, a artilharia abriu fogo contra os prédios do governo. Outras tropas avançavam do sudeste. Em 23 de abril, os bondes pararam de circular. No dia seguinte, a capital recebeu um novo comandante militar, Helmuth Weidling. "Berlim não dispunha sequer de uma unidade regular, à exceção do regimento Grande Alemanha e de uma brigada da SS, que protegia a chancelaria imperial", contou um general em seu livro de memórias.

Perguntas interessantes