Como foi a exploração do ouro na Bahia
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A exploração de ouro cresceu tanto que já no século XVIII, em 1722, através de Carta Régia, o vilarejo foi erguido ao posto de freguesia de Santo Antônio de Jacobina.
Descoberto pelo bandeirante Sebastião Pinheiro Raposo, no início do século XVIII, o ouro de aluvião foi a base econômica do local durante quase cem anos.
Resposta:
A exploração de ouro cresceu tanto que no século XVIII, em 1722, através de Carta Régia, o vilarejo foi erguido ao posto de freguesia de Santo Antônio de Jacobina. Quatro anos depois, na tentativa de aumentar a arrecadação do dizimo, o governador da província determinou a criação de uma casa de fundição no município. Em apenas dois anos a mina de Jacobina gerou quase 4 mil libras de ouro. Há quem diga que poderia ter sido muito mais, se a exploração de ouro já não estivesse fora do controle oficial.
Explicação:
Como a Bahia era a capital do país na época e a maioria dos portugueses que vieram falidos para o Brasil em busca de enriquecimento, começou por ali a exploração, visto que o Brasil era formado por matas fechadas.