Como ficou o continente africano após a partilha da África?
Soluções para a tarefa
O principal problema foi o surgimento de conflito internos devido a homogeneização territórial de diversas tribos inimigas e consequentemente várias deficiências nas áreas sociais , educacional e hídrica . Já que muitas da vez esses governos são corruptos e investem em guerra e esquecem da outras política pública.
Resposta:
Antes da Partilha da África, os reinos africanos estavam dentro de fronteiras naturais definidas de acordo com os grupos étnicos que compunham estes reinos.
Os estados africanos foram traçados por fronteiras artificiais segundo a vontade do colonizador europeu. Deste modo, etnias inimigas tiveram que conviver dentro do mesmo território causando sangrentas guerras civis.
A ocupação europeia provocou resistência e insurreições de nações que foram massacradas no decorrer do século XX.
Igualmente, através da visão europeia, se espalhou o mito que os africanos são amaldiçoados por não aceitarem o cristianismo e por isso não são capazes de prosperar.
Atualmente, o continente africano é o mais pobre do mundo e ainda há forte pressão sobre as riquezas naturais da África, como petróleo, ouro, fosfato e diamantes.