História, perguntado por gabriel261795, 1 ano atrás

como ficou a situação do clero e da nobreza a partir da crise econômica?

PRA HOJEEEE​

Soluções para a tarefa

Respondido por sousavieira
0

Resposta:

esse momento a França começou a passar por uma grande crise econômica, os preços começaram a subir e a população começou a sofrer com a fome e com a miséria, no campo a população não tinha como trabalhar pois não haviam condições favoráveis, e nas indústrias a crise era a mesma, o que fez com que muitos trabalhadores ficassem desempregados.

Com toda essa crise que só fazia piorar cada vez mais o rei Luís XVI resolveu cobrar ainda mais impostos ao terceiro estado e continuou deixando o primeiro e segundo estados isentos dessas taxas.

O clero e a nobreza decidiram convocar a Assembleia dos Estados Gerais para obrigar o terceiro estado a pagar impostos mais altos, mas foi a partir desse momento que os conflitos se iniciaram. Os dois primeiros estados queriam que o voto fosse por estado, já o povo queria que o voto fosse individual. Como o primeiro e segundo estado não concordavam com o voto individual, o terceiro estado se revoltou e saiu dos Estados Gerais, formando assim a Assembleia Nacional Constituinte.

Explicação:

Perguntas interessantes