Como ficarão nossas relações sociais após o Corona Vírus. MINIMO 16 LINHAS.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com o avanço da pandemia de coronavírus alterando a rotina de países inteiros e espalhando apreensão por todos os continentes, órgãos públicos e empresas também estão se ajustando à realidade do avanço da doença. Enquanto na China, na cidade de Wuahn, de onde o novo coronavírus se disseminou para o mundo, as fábricas retomam suas atividades com os trabalhadores retornando às suas funções, na Europa, as empresas adotaram regras para continuar produzindo, enquanto comércio e serviços são duramente afetados.
No Brasil, onde desde 2017 o teletrabalho é autorizado, empresas que adotam planos de contingência para mitigar os riscos de contaminação em suas operações autorizam seus empregados a trabalhar de forma remota, como uma das medidas, que incluem ainda troca e cancelamento de viagens e de eventos que não são primordiais. Restringir o acesso a suas dependências e reforçar a higienização também estão entre as ações para conter a expansão da doença. Veja algumas das ações adotadas por companhias para enfrentar a pandemia do coronavírus.
Explicação:
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) começará amanhã uma simulação de contingência em sua sede, no Rio de Janeiro. A intenção é se preparar para impactos do agravamento do coronavírus no Brasil. Cerca de 400 funcionários trabalharão de casa. A intenção é que todos os empregados do prédio trabalhem de casa até o dia 20. Empregados acima de 60 anos, gestantes ou pessoas com situação de risco para o coronavírus já começarão a semana sem ter de ir ao prédio. Estagiários e menores aprendizes foram liberados do trabalho durante esse período.