Saúde, perguntado por lisdelis, 8 meses atrás

Como fazer um protocolo de atendimento para os pés dentro da estética

Soluções para a tarefa

Respondido por pliciakatiana
1

Resposta:

Tratamentos para homens e mulheres que buscam por uma vida FELIZ com si mesmo, e com SAÚDE DOS PÉS A CABEÇA !!

Todos nós sabemos a importância que as mãos e os pés têm. Estes órgãos tão  poderosos e sensíveis estão sujeitos a vários tipos de agressões, durante o dia.  Desde as mãos que tocam e agarram tudo, até aos pés que, incluindo o contacto  diário com o calçado, sofrem outros problemas tais como unhas encravadas, calos,  calosidades, feridas, etc.

As mãos são zonas privilegiadas ao envelhecimento prematuro. São bastante  vulneráveis, uma vez que sofrem agressões diárias provocadas por águas alcalinas,  detergentes, lixívias , frio, sol, umidade e ambientes secos.  A proteção e o tratamento das mãos devem ser uma preocupação constante.  Para preservar as mãos dos efeitos do tempo e das agressões diárias é necessário  tratá-las, protegê-las, cuidá-las, nutri-las e hidratá-las.

Os cuidados relacionados com mãos e pés têm sofrido uma constante evolução e especialização nos últimos anos. Deste modo, a beleza das mãos e dos pés é um dos cuidados que a profissional deve propor aos seus clientes, durante todo ano.  É necessário que a profissional elucide a cliente a fazer um bom programa de  Manual de Estética manutenção entre as visitas ao instituto de de estética. Para além disto, os conselhos  profissionais, aliados à venda de produtos, vão aumentar a confiança da cliente.

Explicação:

Anatomia da mão e do pé .

A pele é o órgão estrutural de revestimento, proteção e respiração que cobre toda a superfície corporal. É formada por três camadas sobrepostas, epiderme, derme,  hipoderme e seus anexos . A epiderme é o estrato epitelial, que reveste exteriormente a superfície do corpo e que está formada por várias ordens de células organizadas e sobrepostas em

estratos.  A derme é a parte profunda da pele, situada entre o revestimento epitelial ou  epiderme e o tecido subcutâneo ou hipoderme. É um tecido ricamente irrigado e enervado, que assegura à pele a sua nutrição.

A hipoderme é o tecido subcutâneo, situado abaixo da derme, que se prolonga  para o interior. É formado por tecido conectivo com fibras elásticas e contém  entre as suas malhas quantidades apreciáveis de gordura.  Os anexos da pele são as glândulas sudoríparas, as glândulas sebáceas, os pelos e as  unhas.

Perguntas interessantes