Saúde, perguntado por kaualvesdasilva, 1 ano atrás

como fazer a cirurgia da hidroceli nos testiculos

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaeduardabar4
0
A hidrocele é o preenchimento da bolsa escrotal com um líquido que existe dentro do abdômen para permitir a movimentação das alças intestinais e que escorre pelo caminho que o testículo deveria ter percorrido. 

Quando criança, o problema é resolvido mais facilmente. Até o fim do primeiro ano de vida, os testículos podem migrar para o escroto e a hidrocele pode desaparecer, porque o canal de comunicação que permitiu a passagem do líquido abdominal se fecha. Por isso, a conduta inicial é observar como o caso evolui durante um ano, um ano e meio. 

No passado, os médicos aguardavam até os cinco, seis anos para corrigir a anomalia, se ela persistisse. Atualmente, a cirurgia vem sendo feita até os 2 anos de vida para evitar que as as células que compõem o testículo e desenvolvem a produção de espermatozóides e de testosterona sejam prejudicadas. 

Não é só em crianças
A hidrocele pode também aparecer após um trauma da bolsa escrotal como, por exemplo, após um chute, ou uma queda da bicicleta ou motocicleta. 

As cirurgias realizadas sobre o canal inguinal para corrigir uma varicocele ou uma hérnia também podem, devido à força da gravidade, provocar o inchaço dos tecidos locais e formar o acúmulo líquido em torno do testículo.

Em casos de infecção do testículo ou do epidídimo, o líquido do inchaço pode ficar guardado na região que recobre os testículo e formar uma hidrocele

Existem casos de hidrocele idiopática, ou seja, sem nenhuma causa, na qual ocorre o espessamento da túnica vaginal – nome dado à área mais externa entre as partes que recobrem os testículos. Esta túnica expele secreções que não são absorvidas e, com o tempo, vai formando líquido que pode chegar a volumes impressionantes – em alguns casos até de 1 litro.
Perguntas interessantes