Biologia, perguntado por BrunaIvyla, 11 meses atrás

Como explicar os casos rápidos de COVID-19? (Casos que a pessoa se "curou" rapidamente)​

Soluções para a tarefa

Respondido por dta67
1

Resposta:

através da boa imunidade de muitas pessoas.

Explicação:

essa boa imunidade é conseguida devido a prática de atividades fisicas diárias, boa alimentação, E Etc.


BrunaIvyla: Obrigado!
dta67: precisando to aqui
Respondido por iancamonteiro
1

Um dos principais motivos para que uma pessoa se cure rápido de determinada patologia, seja de forma rápida ou em médio prazo, é a imunidade.

Sabemos que quando uma pessoa tem uma queda no seu sistema imune ela se torna mais frágil, fisiologicamente falando, e abre portas para: doenças, prostração, indisposição, depressão, etc. Inúmero fatores biológicos dessa pessoas estão em baixa. Para o COVID não é diferente, tanto que, algumas pessoas nem notam que estão com a doença, entende?

Outro fato que também influencia é a idade. Pessoas mais novas, como analisado cientificamente, tem maior facilidade em sair de um quadro de adoecimento, por isso, crianças são as que menos entram em estágios graves, de toda forma, o sistema imunológico também é mais fortificado.

Por isso, também, falam muito de pessoas imunossuprimidas, que já tem seu sistema imunológico mais baqueado e tem maior fragilidade para combater certo tipo de patologia.

Uma pessoa que se exercita, dorme bem, come corretamente, tem prática de estar sempre em movimento (seja ele psíquico ou físico) tem maior probabilidade em aumentar sua imunidade. Níveis de vitaminas balanceados, etc. Tudo isso auxilia na boa imunidade.

Esses são alguns fatores que influenciam. Mas não quer dizer, também, que as pessoas que apresentam casos graves não tenham o sistema imune bom, algumas delas podem ter um acesso muito maior ao vírus e o corpo não foi capaz de combater, isso também leva em consideração que o corpo nunca viu tal vírus, e dessa forma ele se encontra despreparado para o enorme bombardeio de ações que acontecem no organismo, podendo gerar um baque fisiológico: temperatura muito alta sem controle alteram proteínas, dificuldade em respirar acelera o batimento cardíaco, pressão fica descompensada, a pessoa passa a se alimentar pior pela falta de apetite devido ao desconforto corporal, etc. Uma enorme quebra de homeostasia no corpo humano.

Espero ter ajudado!


BrunaIvyla: muito obrigado!
Perguntas interessantes