Como Explicar a invasão das escolas nas casas, nesse momento de pandemia e quais os impactos gerados nessa nova realidade? Observando os diversos mecanismos de controle do coletivo em prol do combate a doença, qual a relação da Biopolitica, no sentido de normatizar os comportamentos e reduzir os danos coletivos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
As aulas remotas passaram a fazer parte da rotina de muitos estudantes. Os pais, alunos e professores tiveram que lidar com o chamado "novo normal" A EAD já experimentava um crescimento constante no país, mas, não no nível de escolaridade em que os alunos foram forçados a aprender, agora, tem sido uma prática digamos que comum na educação básica, ensino superior e outras modalidades.
A importância de EAD para a pandemia é bem significativa. Trouxe para todos uma nova realidade e se tornou uma opção real, não só para aqueles que já tinham um hábito de estudo on-line desenvolvido; mas sobretudo para aqueles que, devido às normas de distanciamento social decorrentes da pandemia, pudessem dar continuidade ao ano letivo.
Explicação:
Podemos dizer que a incorporação das escolas dentro de nossas residências ocasionou diversas dificuldades a serem enfrentadas por professores e alunos. No que diz respeito principalmente a população carente de nosso país que não havia contato frequente",
A biopolítica vem trazer "ordem" em meio ao caos, quando enfrentamos uma situação adversa como a Pandemia do Covid-19, medidas mas firmes de isolamento, restrições se fazem necessárias, para que não haja um total descontrole sobre a doença, fazendo com que aos poucos as ordem venha sendo restabelecida e que seja garantido o principal direito a vida, entre outros.
O novo contexto de educação, que submete à entrada de "escolas nas casas", está relacionado com a capacidade das escolas em entregar o melhor conteúdo ao aluno, mesmo sendo à distância.
Todavia, algo que a pandemia tem cada vez mais reforçado, é a própria desigualdade social que existe no país, no sentido de que existe um grande abismo entre escolas públicas e escolas particulares, de forma que somente alunos de escolas particulares apresentam estrutura para uma educação em casa.
Porém, em certo sentido, existe uma lacuna enorme entre as escolas públicas e as escolas privadas, portanto, a epidemia está aumentando devido à desigualdade social que existe no país, portanto, apenas alunos de escolas privadas podem receber educação em casa.