Biologia, perguntado por jonathasptc19, 1 ano atrás

Como explicar a existencia de tantos organismos diferentes?

Soluções para a tarefa

Respondido por 151102me
301
os organismos foram se diferenciando de acordo com ambiente em que o ser mora, e/ou porcausa de sua alimentação, e/ou porcausa do clima

juliapaim1: De acordo com a teoria do transformismo, ou evolucionismo, os seres primitivos passavam por uma evolução biológica, essa evolução se deu pelas modificações que eles passavam ao longo do tempo, devido aos novos habitats, clima, espécies, isso requer adaptação. Lamarck foi o naturalista francês que estabeleceu tal ideia. Mais tarde Darwin reformulou o conceito da evolução das espécies, trazendo a teoria darwinista, em que os seres passaram por várias e várias seleções naturais ao longe de suas ->
juliapaim1: gerações, o que permitiu o grande avanço no número de espécies diferentes umas das outras. Quando espécies diferentes modificam-se simultaneamente de modo interdependente, chamamos de coevolução. Como por exemplo o beija-flor e a flor, o beija-flor precisa da flor e a flor do beija-flor para polinizá-las. O conceito de evolução, implica que as espécies nao surgiram todas ao mesmo tempo.
Respondido por viniciusrm19
70

A resposta está na diversidade biológica.

Em paralelo com a diversidade, existe a evolução, estudada e criada por Charles Darwin, que criou o conceito de seleção natural, em que os organismos com maior adaptabilidade são selecionados positivamente pelo ambiente.

Dessa forma, estes seres apresentam maior probabilidade de mutações genéticas, levando à diversidade, formando um complexo e uma gama de organismos completamente diferentes.

Perguntas interessantes