Música, perguntado por LU71ANA, 11 meses atrás

Como expansão fazer ajuda a melhorar a voz

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizshine51
0

Resposta:

Relacionadas a fatores fisiológicos e externos, a nossa voz é única e intransferível. Já nascemos com um tipo de voz determinado, mas que será perceptível a partir da puberdade, pois é quando o corpo começa a se desenvolver para criar as diferenças entre homens e mulheres. Antes disso, meninos e meninas possuem as mesmas características vocais.

Além de um tipo de voz específico, temos uma extensão vocal natural, ou seja, uma capacidade de alcançar notas graves ou agudas, tons altos e baixos, sem fazer grandes esforços.

Primeiramente, extensão vocal não é a mesma coisa que tessitura vocal. A extensão vocal se refere ao número de notas que uma pessoa consegue cantar, podendo fazer esforços ou não. Já a tessitura vocal está ligada o que você consegue articular sem esforço de modo que o timbre da voz mantenha a qualidade necessária.

Homens e mulheres não possuem as mesmas classificações para a extensão vocal. Pois o comprimento e a espessura das cordas vocais são fatores determinantes para o alcance da voz.

Sendo assim, mulheres com pregas vocais mais curtas possuem voz mais aguda, ao contrário dos homens que possuem uma voz mais grave, por conta das pregas vocais mais longas.

Explicação:

Baixo: pode começar com Mi, Fá ou Sol 1 e chegar até o Mi, Fá ou Sol 3. Geralmente, pessoas com essa extensão possuem um timbre raro, bem escuro e potente.

Barítono: começa em Fá, Sol ou Lá e alcança 2 oitavas, chegando em Fá, Sol ou Lá 3. Mais um tipo masculino, o barítono é reconhecido como uma voz bem grave e volumosa.

2° Tenor: também chamado de tenor lírico, esse tipo de extensão vocal começa em Sol, Lá, Si 1 e vai até Sol, Lá, Si 3. Geralmente, são vozes voz ricas em harmônicos que a anterior e com o timbre mais cheio.

1° Tenor: o alcance pode ir de Lá e Si 1, Dó 2 a Lá e Si 2, Dó 4. É a voz masculina natural mais aguda e fácil de ser encontrada no Brasil.

2° Contralto: uma voz feminina que começa com Mi, Fá, Sol 2 e vai às suas 2 oitavas, Mi, Fá, Sol 4. Em alguns casos, é possível alcançar Ré 4.

1° Contralto: inicia com Fá, Sol, Lá 2 e alcança Fá, Sol, Lá 4. Tanto o segundo quanto o primeiro contralto, são vozes bem escuras e raras.

2° Soprano: inicia no Lá ou Si 2 e tem a habilidade de chegar ao Si ou ao Sol comumente. Conhecida por ser uma voz mais cheia e volumosa.

1° Soprano: quem tem esse essa extensão, consegue notas muito agudas, podendo começar no Lá e Si 2 ou Dó 3 e vai até Lá e Si 4, Dó 5 ou mais. Normalmente, são vozes com volume menor e com facilidade para cantar notas em ritmo rápido.

Perguntas interessantes