Como evoluiu a entrada de metais preciosos em
Espanha no período considerado?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Metalismo é um princípio que foi utilizado a partir do século XV, inicialmente como medida da riqueza de uma nação. A exploração de metais preciosos no período colonial favoreceu o surgimento desse sistema econômico.
Metais de alto valor econômico como o ouro e a prata, por exemplo, eram usados para trocas comerciais. As moedas feitas a partir do metal possuíam um valor que poderia ser alterado conforme o peso. Com essa moeda era possível comprar algum tipo de mercadoria que tivesse o preço proporcional ao da moeda.
Também conhecido como bulionismo, que na tradução geral significa “pequenos lingotes de ouro”, apresentava a noção de que quanto mais metais um país possuísse, mais rico seria.
Mercantilismo
Como consequência de um conjunto de práticas econômicas manifestadas durante a formação das monarquias nacionais, surge o mercantilismo. A intervenção do Estado na economia da nação e o forte colonialismo que proporciona a larga extração de metais, são as condições que propiciam o desenvolvimento do mercantilismo.
A partir desse conceito surgiram também, além do sistema metalista, as ideias de balança comercial, pacto colonial e protecionismo. Cada uma delas foi responsável por organizar a economia de alguma forma.
O pacto colonial garantia que apenas a metrópole colonizadora recebesse os materiais extraídos do seu país colônia, evitando a negociação com outras nações.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
Resposta:
aaaaaaaaa já kakskskskskskskk