como evitar e excluir o cyberbullyng no contexto escolar e de modo geral?
Soluções para a tarefa
O bullying é um termo que ganhou força nos últimos tempos entre os estudantes. E tanto pais quanto professores estão sempre em busca de ferramentas capazes de acabar de vez com esse problema, sendo que com o avanço da internet, as agressões tomaram uma proporção nunca vista anteriormente. E nesse contexto é muito importante que diretores e mestres saibam exatamente qual o papel da escola para evitar o cyberbullying (o bullying no mundo virtual).
Sofrer bullying é um problema que atrapalha não só o rendimento escolar de crianças e adolescentes, como também outras áreas da vida, pois é uma agressão que pode se tornar cada vez mais severa, e que deixa marcas no corpo e na mente. E a escola acaba tendo uma importância fundamental para garantir a segurança de todos os seus jovens estudantes.
O cyberbullying acontece quando as agressões saem do mundo real e passam para o mundo virtual. E com o uso cada vez maior de computadores, smartphones e tablets, esse tipo de agressão tem se tornado cada vez mais comum. E como boa parte do tempo em que os alunos passam no mundo virtual acontece dentro da escola, os responsáveis dentro do ambiente escolar precisam ficar atentos, e agir com rigor para que esse tipo de ação não se torne corriqueira.
O primeiro fator que a escola precisa controlar é quando o uso da internet, por exemplo, tem como finalidade ajudar na pedagogia dos alunos. Atividades voltadas para a educação precisam ter um acompanhamento e monitoramento constante de professores e diretores. É muito importante que o comportamento de cada um dos estudantes seja cuidadosamente analisado, isso garante a segurança de todos