Como eu resolvo um sistema de equação ?
Explicações passo a passo por gentileza.
SE NÃO SOUBER RESPONDER NÃO RESPONDA OU VOU DENUNCIAR
Soluções para a tarefa
Para resolver um sistema é necessário encontrar os valores que satisfaçam simultaneamente todas as equações. Um sistema é chamado do 1º grau, quando o maior expoente das incógnitas, que integram as equações, é igual a 1 e não existe multiplicação entre essas incógnitas.
Um sistema é chamado do 1º grau, quando o maior expoente das incógnitas, que integram as equações, é igual a 1 e não existe multiplicação entre essas incógnitas.
Resposta:
algumas formas
Escreva uma equação em cima da outra. Resolver um sistema de equações por subtração é ideal quando você vê que ambas as contas possuem uma variável com o mesmo coeficiente e com o mesmo sinal. Por exemplo, se ambas as equações possuem a variável positiva 2x, você pode usar o método de subtração para encontrar o valor de ambas as variáveis.
Escreva uma equação em cima da outra alinhando as variáveis x e y e todos os números. Escreva o sinal de subtração fora da quantidade do segundo sistema de equações.
Ex: se possuir duas equações 2x + 4y = 8 e 2x + 2y = 2, então você deve escrever a primeira equação acima da segunda, com o sinal de subtração fora da segunda quantidade, mostrando que você subtrairá cada um dos termos da equação.
2x + 4y = 8.
-(2x + 2y = 2).
Explicação passo a passo:
Subtraia termos semelhantes. Agora que alinhou as duas equações, tudo o que você tem que fazer é subtrair termos semelhantes. Você pode fazer isso termo a termo:
2x - 2x = 0.
4y - 2y = 2y.
8 - 2 = 6.
2x + 4y = 8 -(2x + 2y = 2) = 0 + 2y = 6.