como está sendo concretizada o novo ensino médio em são paulo?
Soluções para a tarefa
Explicação passo-a-passo:
Segundo o governador João Doria, o novo currículo do Ensino Médio de São Paulo terá 12 opções de curso, que permitirão aos alunos a escolha da disciplina ou das disciplinas com as quais eles mais se identificam. “O objetivo é criar uma escola que dialogue com a realidade atual da juventude, que se adapte às necessidades dos estudantes e os prepare para viver em sociedade e enfrentar os desafios de um mercado de trabalho dinâmico”, disse Doria, em coletiva de imprensa.
O novo currículo paulista é formado por 3.150 horas, distribuídas em um período de três anos. Até então, o mínimo era de 2.400 horas distribuídas nos três anos de Ensino Médio. Do total, em São Paulo, 1.800 horas são destinadas à formação básica, que segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As outras 1.350 são referentes aos itinerários formativos, que são a parte flexível do currículo, na qual os alunos podem escolher de acordo com suas preferências e objetivos.
Assim, o estudante poderá escolher até duas áreas de conhecimento da formação geral (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas) ou da formação técnica e profissional.