como está o afeganistão? o que é e como surgiu o talibã? quem lidera? e qual a situação das mulheres ?
pfvvvvv é pra hj
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-Funcionárias públicas poderão voltar ao trabalho quando segurança estiver garantida, reclamam de 'roubo de cérebros' afegãos pelos EUA, insistem que as retiradas devem terminar em 31 de agosto etc.
2- O Talebã é um grupo fundamentalista islâmico que controlou o Afeganistão entre 1996 e 2001 com um rígido regime baseado em uma versão radical da Sharia, a lei islâmica. Eles foram retirados do poder por uma coalizão militar liderada pelos Estados Unidos em 2001, mas voltaram a dominar o país rapidamente depois da retirada das tropas americanas em julho de 2021.
3-Haibatullah Akhundzada, um estudioso jurídico islâmico de 60 anos que assumiu o poder após a morte de seu antecessor, Akhtar Mansour, em um ataque com drones orquestrado pelos EUA em 2016.
4- Sem mulheres na TV, Nem vestidos, nem maquiagem, quando saem precisam usar uma burca (traje que cobre completamente o corpo da mulher, com uma treliça estreita à altura dos olhos) também precisam estar acompanhadas de um homem da família.
Explicação:
OBS: Não importa a religião, orem, rezem etc. Esse povo precisa de esperança, positividade, um lugar melhor para viver e desfrutar da sua fé. Muitos de nós sabemos que estas coisam precisam acontecer para a devida volta de Cristo, mas nunca deixem de mandar positivade para lá. São pessoas, vidas em risco, numa rotina completamente absurda mas sendo assim o único modo de se viver por lá caso queiram sobreviver.
Em relação as respostas, pode resumir da maneira em que achar melhor, boa sorte.
:3
Bom, o Afeganistão está sob o poder de um movimento extremista religioso conhecido como Talibã, atualmente liderado por Hibatullah Akhundzada.
É certeza que o grupo surgiu entre as fronteiras do Afeganistão e do Paquistão, já quanto a data do surgimento, eu diria que é um tanto confuso. Algumas fontes dizem que surgiu logo em 1980 como um grupo de resistência a presença do sovietes, enquanto outros dizem que foi após esse período, em 1990.
Esse grupo, que em tradução significa "estudantes", vem causando terror no Afeganistão, onde tanto homens quanto mulheres estão horrorizados pelo modus operandi do movimento, em especial as mulheres, que vêm sendo forçadas consumar e casar-se sem consentimento ou através da coerção. Eles pregam que vão restaurar a paz e a segurança através de sua rígida interpretação do Alcorão.
Perdão pela demora, comecei a estudar outras coisas enquanto respondia.