Como escrevo algoritmo do jogo "Dois ou um" entre 3 participantes?E fazer com que o algoritmo informe apenas os números "2 ou 1" .OBS É em pseudocodigo
Consegui fazer uma parte mas nao consigo deixar apenas os numeros 1 e 2
algoritmo "semnome"
var A,C,P:inteiro
inicio
leia(A)
leia(C)
leia(P)
se (A=C) e (C=P) entao
escreva("X")
senao
se (A=C) entao
escreva("P")
senao
se (P=C) entao
escreva("A")
senao
escreva("C")
fimse
fimse
fimse
fimalgoritmo
Soluções para a tarefa
Opa Diego, também estou na luta pra tentar desenvolver esse algoritmo.
Consegui fazer até parte de inserir os números 1 ou 2 porém o código não está 100%... Ainda ocorre alguns erros com os números.
Pra te ajudar vou deixar até onde consegui criar e vê se ajuda a complementar algo:
algoritmo "doisouum"
var A,C,P: inteiro
inicio
escreva ("A:")
leia (A)
escreva ("C:")
leia (C)
escreva ("P:")
leia (P)
//Comandos
se A e C e P <> 1 ou 2 entao *neste comando ele não ta totalmente certo eu acredito, pois é aqui que ele se perde nas informações...*
escreva ("Insira 2 ou 1")
senao
se (A=C) e (A=P) e (C=A) e (C=P) e (P=A) e (P=C) entao
escreva ("X")
senao
se (A<>C) e (A<>P) entao
escreva ("Vencedor:A")
senao
se (C<>A) e (C<>P) entao
escreva ("Vencedor:C")
senao
se(P<>A) e (P<>C) entao
escreva ("Vencedor:P")
fimse
fimse
fimse
fimse
fimse
fimalgoritmo
Enquanto (A>2) ou (C>2) ou (P>2) faca
Escreval("Insira novamente um valor para André entre 1 e 2:")
Leia(A)
Escreval("Insira novamente um valor para Carlos entre 1 e 2:")
Leia(C)
Escreval("Insira novamente um valor para Pietro entre 1 e 2:")
Leia(P)
Fimenquanto
Se (A=C) e (C=P) Entao
Escreva("X")
Senao
Se (A=C) Entao
Escreva("P")
Senao
Se (P=C) Entao
Escreva("A")
Senao
Escreva("C")
Fimse
Fimse
Fimse
Fimalgoritmo