Português, perguntado por LumaCristina3584, 8 meses atrás

como escrever um texto narrativo de humor

Soluções para a tarefa

Respondido por lara75983
1

como escrever um texto narrativo?

A estrutura da narração é formada por começo, meio e fim. Podemos dizer, de forma mais técnica, que esse tipo de texto possui uma introdução, desenvolvimento, clímax e conclusão – detalharemos cada ponto abaixo.

Além disso, existem muitos detalhes que vão te ajudar a escrever um bom texto narrativo. Sabe do que estamos falando? Dos elementos da narração, uma vez que ao produzir uma redação narrativa, você precisa pensar na construção e caracterização dos mais diversos aspectos, como:

Enredo;

Tempo;

Espaço;

Narrador;

Personagens;

Discurso.

como escrever um texto de humor?

Escreva de forma simples, como se estivesse enviando um e-mail bem humorado para um grande amigo. É preciso saber usar bem as palavras, mas cuidado para não soar acadêmico. Palavras muito apuradas e requintadas tiram a graça de um potencial texto engraçado

Um autor consegue ser engraçado simplesmente escrevendo sobre situações corriqueiras do nosso dia a dia, mas que ninguém (ou pouca gente) ousou comentar. Quanto menos explorado for o assunto corriqueiro, melhor será o impacto. Se alguém ler seu texto e pensar: “Pior que é assim mesmo”, as chances de você arrancar uma risada dele será muito maior. Assim, tentar escrever crônicas engraçadas sobre um mecânico de aviões atrapalhado com suas tarefas será extremamente desafiador, já que a maioria de nós não está familiarizada com esta rotina profissional. No entanto, um texto humorístico sobre a tensão psicológica em tentar lembrar sua senha, quando o caixa eletrônico avisa que o próximo erro resultará em cancelamento do acesso ao cartão, poderá encontrar leitores mais entusiasmados, que pensam: “Pior que é assim mesmo”.

Isso nos leva a uma outra regra que acho importante: escreva sobre coisas que lhe causam irritação. Pense um pouco sobre o texto utilizado pelos comediantes nos espetáculos de stand-up. A vasta maioria comenta sobre assuntos corriqueiros e extremamente irritantes. A sua irritação pode ser um excelente termômetro para avaliar o potencial de um assunto se tornar uma boa crônica engraçada ou não.

Muitos assuntos, por serem demasiadamente explorados, acabam perdendo um pouco de seu brilho humorístico. Se este é o caso, tente levar o tópico aos extremos. Se for escrever sobre uma personagem que precisa emagrecer, não fique passeando no plano geral. É melhor ser mais específico e exagerado. Por exemplo, escrever sobre uma personagem que tenta emagrecer sem precisar sair da frente do computador. Extremos costumam oferecer uma tendência maior ao cômico do que se apoiar apenas em clichês absolutos.

Comparações, metáforas, analogias – diversos recursos e figuras de linguagem que podem ajudá-lo a tornar seu texto engraçado. Este tipo de recurso abre maiores oportunidades para arrancar o riso de um leitor. Ao invés de dizer: “Ele caminhava lentamente”, pode-se apelar para as figuras de linguagem e transformar isso em: “Ele caminhava tão lentamente que mais parecia uma lesma com complexo de inferioridade” (tá, tá bom, não foi engraçado; aposto que você pode fazer melhor). A analogia absurda gera esta incompatibilidade entre os dois objetos de comparação. E é exatamente esta incompatibilidade que pode despertar o cômico naquilo que escrevemos.

desculpa pela resposta grande, mas junta tudo e ver oq da... Boa sorte ^^

Respondido por PietrOo01skt
0

Resposta:

mano sai escrevendo,ai dps tu vai dormir e leia de novo e ve se ta bom

Explicação:

Perguntas interessantes