História, perguntado por davik1, 1 ano atrás

como escrever o alfabeto japones

Soluções para a tarefa

Respondido por Isaferreira170408
1

O Katakana (片仮名, literalmente "escrita fragmentada") é usado para se escrever palavras estrangeiras incorporadas ao japonês, transcrição de nomes e palavras estrangeiras, onomatopeias, nomes científicos e também para se dar ênfase. É normalmente comparado ao uso do itálico no português, apesar de haver muitas diferenças.

Como a escrita irmã, Hiragana, ele consiste em 5 vogais puras, 42 combinações consoante-vogal e uma coda sílabica (nunação). Cada caractere representa uma sílaba completa, com exceção da coda, que indica uma terminação em “n” (ou com menos frequência em “m”).

Sinais Diacríticos (Acentuação Gráfica) de Katana

発音区別符号があるカタカナ

 

A

Combinações de Katakana II

カタカナ組み合わせ II

ひらがな

Hiragana

Hiragana (平仮名, literalmente "escrita suave") é utilizada para as palavras nativas japonesas, especialmente partículas gramaticais, sufixos e gírias. Os radicais, incluindo os substantivos japoneses, são na grande maioria escritos em Kanji, os caracteres baseados no chinês. Quase todas as orações no japonês requerem uma combinação de ambos Kanji e Hiragana e as vezes Katakana. Embora os caracteres venham de uma forma cursiva do chinês, a ordem - chamada 五十音 (gojūon) "Os Cinquenta Sons" - vem do sânscrito. Isto acontece devido ao fato de que foi inventada por monges budistas que frequentemente liam textos em sânscrito.

Perguntas interessantes