História, perguntado por spvictor, 1 ano atrás

Como eram tratados os filhos dos torturados e os dos politicos

Soluções para a tarefa

Respondido por TheWillOfEvil
0
Isso depende muito do ponto da história e da nação.

No Brasil, por exemplo, na época da ditadura, os filhos dos torturados e presos políticos eram tratados do mesmo jeito do que os pais, sendo muitas vezes torturadas psicologicamente, e ás vezes, fisicamente, pelos mesmos captores do pai.

Na Coréia do Norte, até hoje, o tratamento é similar, mas não igual. Gerações inteiras são encarceradas pelos crimes de seus pais, mas de um modo geral, tortura não costuma se aplicar aos familiares, embora hajam exceções.

Na ditadura Argentina, foi exatamente o oposto da Brasileira, com os filhos sendo tratados como recursos preciosos que não podiam ser desperdiçados. Eles eram doutrinados desde o nascimento a acreditar nos valores da ditadura, e eram frequentemente criados pela elite política da época.

Na Roma Antiga, isso dependia da idade do filho e do que havia feito. Caso fosse demasiado novo, ou ele não houvesse feito nada (Ou tivesse ajudado os romanos), ele seria geralmente ignorado e seguiria sua vida o mais normalmente o possível, embora desconfiança e um preconceito geral fossem coisas esperadas. Mas caso eles houvessem cooperado com os pais, mesmo que muito minimamente, e fossem velhos o suficiente, eles eram tão torturados quanto os pais.

spvictor: Agradece
spvictor: $7
TheWillOfEvil: De nada!
Perguntas interessantes