Como eram realizados os espaços cênicos na Grécia Antiga?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
O teatro na Grécia antiga teve suas origens ligadas a Dionísio, divindade da vegetação, da fertilidade e do vinho, cujos rituais tinham um caráter orgiástico. Durante as celebrações, que duravam seis dias, em honra ao deus, em meio a procissões e com o auxílio de fantasias e máscaras, eram entoados cantos líricos, os ditirambos, que mais tarde evoluíram para a forma de representação plenamente cênica como a que hoje conhecemos através de peças consagradas.
Seu florescimento ocorreu entre 550 e 220 a.C., sendo cultivado em especial em Atenas, que neste período também conheceu seu esplendor, mas espalhou-se por toda a área de influência grega, desde a Ásia Menor até a Magna Grécia e o norte da África. Sua tradição foi depois herdada pelos romanos, que a levaram até as suas mais distantes províncias, e é uma referência fundamental na cultura do ocidente até os dias de hoje.
Explicação: Acho que é isso
milly149fernandes:
obrigado musashixjubeio 0
Respondido por
2
Resposta:
Explicação:
As máscaras eram um instrumento essencial no figurino dos atores, sendo muito utilizadas no teatro grego.
As mulheres não participavam das atuações pois não eram consideradas cidadãs da pólis. Dessa forma, as máscaras, antes utilizadas como artefatos ritualísticos, podiam representar personagens de ambos os sexos.
A arquitetura dos teatros gregos possuía como característica marcante as construções ao ar livre, chamados de teatros de arena.
Em forma de meia lua, visando uma melhor acústica, eles possuíam uma grande arquibancada para a plateia.
Na época clássica, diversos teatros foram construídos na Grécia. Merecem destaque o Teatro de Delfos e o Teatro de Dionísio.
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Psicologia,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás